Saber o quanto comer e conseguir comer o quanto deve, parar na hora certa e dizer não, não é tarefa fácil.
Como eu queria comer feijoada, eu comi, comi mais do que deveria, porém menos do que comeria a algum tempo atrás.
A reeducação alimentar é um processo lento. Aprender a dizer não demora algum tempo mas quando menos esperamos vira habito, e ai fica mais fácil menos doloroso.
Não faço ideia de quantos pontos comi ontem, vou refazer meu diário, isso é imprescindível.
links para leitura:
Emagrecer a cabeça
setembro 29, 2007
Em minha longa experiência com as pessoas acima do peso, enquanto eu não emagreci sua cabeça, não tive grandes resultados com seu corpo. Muitas vezes conseguimos emagrecer totalmente uma pessoa, mas, se sua cabeça não emagreceu junto, quase certamente o trabalho estará perdido porque um dia ela voltará a ser gorda. E o que tenho como resultado irrefutável é que, se sua cabeça realmente emagreceu, se aprendeu a pensar como magra, essa pessoa, mesmo depois de passados muitos anos, não deverá engordar novamente.
Quem muda o corpo muda a cabeça, sim. E adquirindo uma dieta saudável primeiramente se vai ter saúde, disposição, energia, vontade de viver e vibrar com a vida. Além disso, vai reorganizar seu organismo. Se a pessoa for muito gorda, emagrecerá muito. Se for somente um pouco gorda, emagrecerá o pouco necessário. Se for muito magra, engordará. É uma questão de equilíbrio, não somente de peso. Cada pessoa tem um biotipo que deve ser respeitado; assim, algumas são de ossatura mais densa e terão peso maior. O importante é encontrar o equilíbrio e não se basear nessa fórmula de peso e altura.
~ Nuno Cobra, em A Semente da Vitória
http://zanotta.wordpress.com/2007/09/29/emagrecer-a-cabeca/
- Cabeça de gordo
Como razão e emoção pesam na balança
http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/12/artigo7212-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário