Minha meta



Estou de volta, Obrigada Senhor pelo 2011, pode vir 2012 o SENHOR é comigo!
“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador.. Isaías 43:1-3


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Domingo - complicado administrar

Cabeça gorda - emagrecer o corpo é muito mais fácil que emagrecer a cabeça.
Saber o quanto comer e conseguir comer o quanto deve, parar na hora certa e dizer não, não é tarefa fácil.
Como eu queria comer feijoada, eu comi, comi mais do que deveria, porém menos do que comeria a algum tempo atrás.
A reeducação alimentar é um processo lento. Aprender a dizer não demora algum tempo mas quando menos esperamos vira habito, e ai fica mais fácil menos doloroso.
Não faço ideia de quantos pontos comi ontem, vou refazer meu diário, isso é imprescindível.

links para leitura:


Emagrecer a cabeça

setembro 29, 2007
As pessoas com excesso de peso com as quais trabalhei não conseguiam se ver magras. Diziam que era impossível tornar-se magras. Isso é um tabu que tem de ser triturado. É sempre muito importante que essas pessoas acreditem que não precisam ser assim, que é possível se transformarem por completo. Basta apenas rever certos hábitos que ao longo dos dias vão acrescentando um pouquinho de gordura no organismo.Porém é necessário emagrecer também a cabeça. O primeiro passo é assumir que não é a cabeça que possui um corpo gordo, mas o corpo que possui uma cabeça gorda. Observem que as pessoas magras têm a cabeça magra, isto é, pensam como magras e se comportam como magras. Por outro lado, um corpo gordo tem a cabeça gorda, pensa como gordo e não encontra outra saída senão se comportar como gordo.
Em minha longa experiência com as pessoas acima do peso, enquanto eu não emagreci sua cabeça, não tive grandes resultados com seu corpo. Muitas vezes conseguimos emagrecer totalmente uma pessoa, mas, se sua cabeça não emagreceu junto, quase certamente o trabalho estará perdido porque um dia ela voltará a ser gorda. E o que tenho como resultado irrefutável é que, se sua cabeça realmente emagreceu, se aprendeu a pensar como magra, essa pessoa, mesmo depois de passados muitos anos, não deverá engordar novamente.
Quem muda o corpo muda a cabeça, sim. E adquirindo uma dieta saudável primeiramente se vai ter saúde, disposição, energia, vontade de viver e vibrar com a vida. Além disso, vai reorganizar seu organismo. Se a pessoa for muito gorda, emagrecerá muito. Se for somente um pouco gorda, emagrecerá o pouco necessário. Se for muito magra, engordará. É uma questão de equilíbrio, não somente de peso. Cada pessoa tem um biotipo que deve ser respeitado; assim, algumas são de ossatura mais densa e terão peso maior. O importante é encontrar o equilíbrio e não se basear nessa fórmula de peso e altura.
~ Nuno Cobra, em A Semente da Vitória
http://zanotta.wordpress.com/2007/09/29/emagrecer-a-cabeca/


- Cabeça de gordo
Como razão e emoção pesam na balança

http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/12/artigo7212-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário